domingo, 1 de agosto de 2010

Supergasbras



A Supergasbras é uma empresa brasileira que trabalha no ramo de distribuição de Gás LP (Gás Liquefeito de Petróleo). Foi fundada em 15 de fevereiro de 1968 por Wilson Lemos de Moraes, a partir da fusão das empresas Supergaz, de São Paulo, com a Gasbras, do Rio de Janeiro. A fusão resultou na racionalização de custos e na duplicação do potencial dos investimentos das empresas.

Já em 1982, de forma pioneira, a Supergasbras começa a investir no esporte. É criada a equipe de voleibol feminino, que tem como idéia inicial reunir as melhores jogadoras do país para disputar as Olimpíadas de Los Angeles. A iniciativa dá certo e o sucesso alcançado pela equipe Supergasbras ajuda o voleibol a se tornar o 2º esporte mais popular no Brasil. Através do marketing esportivo, ainda uma novidade no país, a marca Supergasbras passa a ser reconhecida em âmbito nacional.

Em 7 de julho de 2004 Supergasbras e Minasgás se fundem, criando a SHV Gas Brasil, com Lauro Cotta à frente da Presidência. A Supergasbras, agora uma marca da SHV Gas Brasil, dá continuidade ao pionerismo histórico de patrocinar o voleibol brasileiro apostando na dupla de volei de praia Larissa e Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário