segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ultragaz


Primeira distribuidora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no Brasil, fundada em 1937, a Ultragaz é líder brasileira na distribuição de GLP, com participação de mercado de 24%, segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), e sexta maior distribuidora independente de GLP no mundo.

Concentra sua atuação nos principais centros populacionais do Brasil, em uma operação que se diferencia pelos serviços aos clientes, forte reconhecimento da marca e reputação de qualidade, confiabilidade, segurança e eficiência. Atende aproximadamente a 10,5 milhões de domicílios e 30 mil clientes empresariais, por meio de frota e lojas próprias e mais de 4,4 mil revendedores autônomos.

Em 2004, a empresa dirigiu sua atenção para a integração das atividades da Shell Gás do Brasil, adquirida em agosto de 2003, para a melhoria dos serviços aos clientes, e para investimentos na marca.

A Ultragaz é a única empresa brasileira do setor a integrar o Conselho da Associação Mundial de GLP ( World LP Gas Association ), que congrega 142 companhias de 44 países e realiza uma série de projetos para mostrar os benefícios do produto e promover o desenvolvimento de mercados. Fazer parte dessa associação proporciona à Ultragaz a oportunidade de intercâmbio de conhecimentos e de mostrar internacionalmente seu pioneirismo nos padrões de qualidade e segurança.

Aprofundamento da gestão de qualidade fortalecendo atributos da marca

Um sistema integrado de gestão da qualidade, o Fator Azul, foi lançado durante o ano como parte da estratégia de a Ultragaz ser reconhecida como a melhor empresa mundial de GLP. Estabelece padrões para todos os procedimentos e processos, com o envolvimento das áreas de segurança, qualidade, meio ambiente e saúde ocupacional.
O Fator Azul é uma ampliação do Sistema Megga – Modelo de Excelência em Gestão de Gás, que já é adotado pela Ultragaz e permite um atendimento mais ágil e personalizado aos clientes. Pelos seus resultados, o Megga foi premiado pela British Standard Institute (BSI) em 2003.

A preocupação com a qualidade percorre todas as instâncias da companhia, pela certeza de que esse fator é uma diferenciação no mercado. A empresa, por exemplo, foi a primeira do Brasil a assumir a responsabilidade pela segurança de seus botijões e a defender a auto-regulamentação do setor de distribuição de GLP. É, ainda, a única distribuidora de GLP do Brasil certificada pela norma ISO ( International Standards Organization ), de excelência em gestão pela qualidade. Em 2004 foram certificadas as bases de Bauru, Sorocaba e Paulínia (SP) e Guararapes (PE). Todas as bases certificadas estão atualizadas até a última versão da norma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário